Na tarde desta segunda-feira (21/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu pela primeira vez em público com a tornozeleira eletrônica determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A cena ocorreu durante uma visita ao Congresso Nacional, onde Bolsonaro se reuniu com deputados e senadores do partido dele, o PL.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A presença do ex-presidente, mesmo sob as medidas cautelares determinadas na última sexta-feira (18/7), rendeu diversas fotos e publicações nas redes sociais de parlamentares bolsonaristas. Além da tornozeleira eletrônica, a decisão do STF impôs recolhimento noturno, apreensão de passaporte, proibição de contato com outros investigados e veto à divulgação das entrevistas do fim de semana.
Entre os apoiadores que posaram ao lado de Bolsonaro e publicaram mensagens de apoio nas redes estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Mauricio do Vôlei (PL-SP), André Fernandes (PL-CE), Zé Trovão (PL-SC) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
As manifestações foram publicadas em meio à repercussão da decisão de Alexandre de Moraes, que proibiu a veiculação, retransmissão ou compartilhamento de conteúdos audiovisuais com declarações de Bolsonaro dadas no fim de semana, sob risco de responsabilização penal.
Confira algumas publicações:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Sóstenes Cavalcante (@sostenescavalcante)
Saiba Mais
