O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, na noite desta quinta-feira (25/9), a cerimônia de posse do novo presidente da Corte, o ministro Vieira de Mello Filho, do vice-presidente, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, e do corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, o ministro José Roberto Freire Pimenta.
A cerimônia, que ocorreu no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, no edifício sede do TST, recebeu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, a presidente de Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Luiz Philippe Vieira de Melo Filho, que assume a presidência do Tribunal, nasceu em Belo Horizonte (MG), é formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ingressou na magistratura trabalhista em 1987 e integra o quadro de ministros do TST desde 2006.
Guilherme Augusto Caputo Bastos, vice-presidente da Corte, nasceu em Juiz de Fora (MG) e cursou ciências econômicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e direito pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2007, tomou posse como ministro do TST e atualmente representa o Tribunal do Conselho Nacional de Justiça.
José Roberto Freire Pimenta, agora Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, nasceu em São Sebastião do Paraíso (MG) e se formou em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), se tornando especialista e doutor em direito constitucional. Freire Pimenta atuou por 22 anos como magistrado em Minas Gerais antes de ser nomeado ministro do TST em 2010.
Saiba Mais
-
Política Mal-estar entre Câmara e Senado trava negociação do PL da Dosimetria
-
Política Moraes libera redes de Zambelli, mas impõe multa em caso de discurso de ódio
-
Política "Careca está no epicentro do maior roubo aos aposentados", diz relator
-
Política Gilmar Mendes chora ao elogiar presidência de Barroso no STF: "Período complexo"
-
Política Em última sessão, Barroso diz que STF "cumpriu bem" o papel de defender a democracia
-
Política Zé Trovão pede desculpas a "Careca do INSS", mas provoca: "Onde há fumaça, há fogo"
