
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou nesta quarta-feira (19/11) que pretende acompanhar de perto as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), que devem ser instaladas na Câmara dos Deputados e na Câmara Legislativa do Distrito Federal para investigar o rombo bilionário do banco Master.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A operação “Compliance Zero”, deflagrada pela Polícia Federal (PF), prendeu ontem (18) o presidente da instituição, Daniel Vorcaro, e mais quatro diretores. Segundo a corporação, os valores desviados podem chegar a R$ 12 bilhões.
Damares declarou estar perplexa com os fatos. E revelou que, assim que iniciaram as negociações, ela chegou a ir ao Banco Central pedir explicações sobre a transação.
“Eu sou senadora do DF. Eu quero que você imagine como eu estou. Mas desde o início, especialmente do envolvimento do Master com o BRB, eu fui ao Banco Central, eu apresentei pedidos, assinei a CPI, apresentei pedido de audiência pública”, frisou. A parlamentar destacou o trabalho de investigação da PF, afirmando que a investigação deve continuar e pede que todos os envolvidos sejam punidos.
“Eu quero parabenizar a Polícia Federal e temos que ir fundo atrás disso. Eu vou acompanhar de perto, mas de perto mesmo, porque eu estou horrorizada com o que está descoberto”, finalizou a senadora.

Política
Política
Política