O sistema Hórus, da AP Exata, identificou uma piora na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais nas últimas 48 horas. O sistema monitora a popularidade dos nomes que aparecem nas pesquisas presidenciais a partir de dados das plataformas.
De acordo com o Hórus, Lula tinha uma estabilidade entre aprovação e reprovação ao longo da semana, mas começou a registrar uma queda acentuada nas últimas 48 horas. Por outro lado, as narrativas da oposição avançaram e consolidaram um domínio sobre o debate nas redes.
De acordo com o sistema, neste sábado (1º/11), cerca de 80% das publicações que mencionam Lula tratam direta ou indiretamente de segurança e crime organizado. A direita lidera o tema com 51,6% das menções, enquanto a esquerda aparece com 27,8%. Os conteúdos neutros somam 20,6%.
"O foco crescente em narcotráfico e violência reforçou percepções de fragilidade e descontrole no governo federal, marcando o pior momento de imagem do presidente desde a repercussão da taxação imposta por Donald Trump, que o beneficiou", destacou o sistema.
- Leia também: Lula evita imprensa e público em agenda em Belém
A conclusão do Hórus é que o debate nas redes sociais mudou da economia para a segurança, reposicionando o presidente Lula em um "ambiente de medo e desconfiança", e a oposição tem conseguido impor enquadramento com "força e constância".
Saiba Mais
-
Flipar Rato-canguru: animal sobrevive no deserto sem um gole de água
-
Flipar Subida na corda, cabo de guerra…disputas ‘curiosas’ que já foram modalidades olímpicas
-
Flipar Homem misterioso de “188 anos” virou lenda na web
-
Flipar Pacata cidade mineira atrai pela beleza e pelos preços justos
-
Blogs Redirect Novembro, bem-vindo! Confira o que fazer na capital este mês - Viva Brasília
-
Flipar Alasca e Havaí: As últimas estrelas da bandeira dos EUA
-
https://whatsapp.com/
channel/ ">Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular0029VaB1U9a002T64ex1Sy2w
