
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (18/12) de um almoço com os três comandantes das Forças Armadas: general Tomás Paiva, do Exército; tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica; e almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen.
A cerimônia de confraternização ocorreu no Clube do Exército, e também contou com a apresentação dos cerca de 100 novos oficiais-generais das Três Forças, que foram promovidos recentemente à patente mais alta. Também participaram o ministro da Defesa, José Múcio, e outras autoridades militares, como a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha.
O encontro é o primeiro entre Lula e os chefes das três Forças desde a prisão de militares de alta patente condenados por tentativa de golpe de Estado, como o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira, que estão presos em Brasília, no Comando Militar do Planalto (CMP).
Também estão presos o ex-comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, em Brasília, e o general Walter Braga Netto, também ex-ministro da Defesa, no Rio de Janeiro.

Política
Política