O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, membro da 1ª Turma da Corte, votou nesta terça-feira (16/12) pela condenação de cinco dos seis réus que compõem o núcleo 2 da chamada trama golpista. O relator da ação julgada hoje afirmou não haver dúvidas da participação do grupo na formulação da minuta golpista, na tentativa de interferência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) nas eleições de 2022 e no planejamento do Plano Punhal Verde Amarelo, que visava assassinar autoridades.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Os condenados são: Filipe Martins (ex-assessor internacional da presidência da República); Marcelo Câmara (coronel da reserva do Exército e ex-assessor da presidência); Marília Ferreira (delegada e ex-diretora de inteligência da Polícia Federal); Mário Fernandes (general da reserva do Exército); e Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da PRF).
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
“Aqui o Brasil, hoje, dá uma amostra de maturidade institucional a partir do devido processo legal, responsabilizando aqueles que devem ser responsabilizados”, exaltou o ministro.
