VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS

Bolsonarista carregará pedra de 25 kg no pescoço na caminhada com Nikolas

Vídeo mostra homem que diz ser de Petrolina, com pedra presa ao pescoço, e anuncia viagem para encontrar Nikolas Ferreira e seguir até Brasília

Bolsonarista carregará pedra de 25kg no pesçoco na caminhada com Nikolas -  (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Bolsonarista carregará pedra de 25kg no pesçoco na caminhada com Nikolas - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem que afirma ser morador de Petrolina, no interior de Pernambuco, com uma pedra presa ao pescoço enquanto anuncia a intenção de viajar para se encontrar com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e acompanhá-lo em sua caminhada em direção a Brasília (DF).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Nas imagens, o homem diz que pretende iniciar o deslocamento de moto ou de carro até o encontro com o parlamentar e, a partir desse ponto, continuar o trajeto a pé, mantendo a pedra presa ao corpo.

Segundo o relato, o objeto teria cerca de 25 quilos e faria parte de um gesto que ele classifica como “sacrifício”. O autor do vídeo declara ainda que a pedra deveria conter o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Estou muito satisfeito com sua atitude, Nikolas. Uma atitude brilhante. Me manda sua localização para me encontrar com você", afirmou.

De acordo com o relato, a caminhada teria como objetivo a “libertação” de Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente cumpre a pena na Papudinha.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O autor do vídeo afirma que a pedra teria sido retirada da chamada Serra da Santa, em Petrolina. Segundo ele, durante uma vigília, um pastor teria orientado para que apoiadores de Jair Bolsonaro carregassem pedras entre 20 e 25 quilos, com o nome do ex-chefe do Executivo escrito nela, presas ao pescoço como forma de sacrifício.

"É um sacrifício, já estou acordando torto, mas é um sacrifício em prol da liberdade do nosso presidente Jair Bolsonaro", disse.

Segundo o homem, o gesto deveria ser repetido em larga escala, com a participação de milhões de apoiadores. Ele destaca que apenas a realização desse ato coletivo permitiria o retorno de Bolsonaro ao poder. “Com reza não dá jeito, oração não dá jeito, caminhada, sem a pedra, não dá jeito”, enfatiza.

Até o momento, não há informação de quem é o homem e se a viagem para encontrar o parlamentar está em curso. O deputado não respondeu sobre o conteúdo. 

Caminhada de Nikolas

Nikolas decidiu ir a pé de Paracatu, no Triângulo Mineiro, até Brasília (DF), prometendo cumprir cerca de 240 km até a capital federal. Apoiadores, políticos, influenciadores e outras personalidades se uniram a ele, e o grupo já caminhou mais de 100 km. Na noite dessa quarta-feira (21/1), eles pararam para dormir em Cristalina (GO).

Em Brasília, os bolsonaristas pretendem se concentrar no próximo domingo (25/1), na Praça do Cruzeiro a partir das 12h. O local é próximo ao Memorial JK, museu sobre o ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Denominado “Acorda, Brasil”, o ato vai começar a cerca de 6 km da Praça dos Três Poderes, onde manifestantes golpistas depredaram prédios públicos em 8 de janeiro de 2023, pedindo a volta de Jair Bolsonaro ao poder e intervenção militar.

  • Google Discover Icon
VP
postado em 22/01/2026 10:17
x