O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após receber alta médica do hospital DF Star. A informação foi confirmada por Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, pouco antes da saída da unidade de saúde.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Bolsonaro estava internado para a realização de procedimentos cirúrgicos e permaneceu sob acompanhamento médico nos últimos nove dias. Com a liberação da equipe responsável pelo tratamento, ele seguirá diretamente para a sede da Polícia Federal, onde continuará a cumprir pena em regime fechado.
A volta ao cárcere ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar mais um pedido da defesa para a conversão da prisão em regime domiciliar. Os advogados alegavam que o estado de saúde do ex-presidente exigiria cuidados incompatíveis com a rotina prisional.
Na decisão, Moraes afirmou que não houve agravamento do quadro clínico e que as condições médicas necessárias podem ser atendidas nas dependências da Polícia Federal. Com isso, foi mantida a determinação para que Bolsonaro retorne à custódia assim que deixasse o hospital.
Saiba Mais
-
Política Maioria atribui prisão de Bolsonaro a atos próprios, aponta Quaest
-
Política Filhos de Bolsonaro criticam decisão do STF nas redes sociais
-
Política Bolsonaro deve retornar à PF assim que tiver alta após STF negar domiciliar
-
Política Nova isenção do IR até R$ 5 mil começa a valer nesta quinta (1º)
-
Política Carlos se pronuncia após Moraes negar prisão domiciliar de Bolsonaro
-
Política Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar a Bolsonaro
