DEBATE DE PRESIDENCIÁVEIS

Augusto Cury: ‘Renan, a sua agressividade me assombra’

Candidato do Missão levou fraldas e disparou duras críticas a Flávio Bolsonaro e Lula, que não compareceram ao debate

Enfrentamento de Augusto Cury a Renan Santos esquentou debate esvaziado -  (crédito: Reprodução/TV Band)
Enfrentamento de Augusto Cury a Renan Santos esquentou debate esvaziado - (crédito: Reprodução/TV Band)

O psiquiatra e candidato à Presidência Augusto Cury (Avante) criticou a postura do adversário Renan Santos (Missão) durante o debate da Band neste domingo (23/8), o primeiro entre presidenciáveis.

O encontro não teve a presença dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas: o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), não quiseram comparecer. Nesse sentido, o debate começou com clima amistoso, com os participantes se unindo contra as ausências.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Quando começaram a discutir, no entanto, o clima esquentou. Após Renan Santos criticar Lula e questionar o público eleitor do petista, Cury reagiu.

“Renan, você tem um nível de agressividade que me assombra. As ideias podem ter fundamento, mas a agressividade asfixia a capacidade de as pessoas terem as próprias opiniões”, disse o psiquiatra.

Segundo Cury, “a beleza da Democracia está na divergência” e Renan deveria ter mais respeito pelo presidente: “Você pode criticar as ideias de Lula, mas não pode criticar a pessoa transformando ela em uma escória humana, quase que um lixo”.

  • Google Discover Icon
AM
postado em 23/08/2026 22:11
x