Moda com propósito

Faya lança coleção "+ Amor" com conversão de lucros para causas sociais

Marca brasiliense de streetwear busca reforçar cultura urbana e poder da transformação humana para um mundo melhor

Débora Oliveira
postado em 04/05/2022 23:07 / atualizado em 05/05/2022 18:18
 (crédito: Eduardo Bordoni/ Divulgação)
(crédito: Eduardo Bordoni/ Divulgação)

Você já parou para pensar em como a forma que você se veste é um espelho da sua personalidade? A moda vai muito além de usar peças que estão em alta ou são consumidas em massa. A moda também pode ser entendida como arte e forma de expressão, fazendo com que as marcas se pautem em alguns pontos específicos na hora de planejar e lançar uma coleção.

É o caso da Faya que, nesta quinta-feira (5/5), relança a primeira coleção da marca, “+ Amor”, com parte dos lucros convertidos em doação para a instituição “Nosso Lar”, um orfanato que acolhe desde recém nascidos a adolescentes que buscam uma nova família.

Lançada em 2020, a marca de streetwear e lifestyle formada por Paulo Sampaio e Guilherme de Bem busca trabalhar em cada lançamento a representação da cultura urbana e o conceito do poder da transformação humana. Essa não é a primeira ação da marca, que desde a concepção busca formas de fazer a diferença, como por exemplo, não utilizar embalagens de plástico e tornar-se a patrocinadora oficial da Batalha da Aldeia, um dos principais eventos de hip hop do país.

Sobre o conceito da estampa, o idealizador da marca explica. “O mundo pós pandêmico causou muitas guerras internas e externas em cada um de nós. Medos, dúvidas, ansiedades, ódio, brigas e outros sentimentos que podem ser tratados com +AMOR para com nós mesmos e com os outros. Enxergamos que pessoas felizes e amadas constroem uma sociedade melhor. Dar melhores condições e perspectivas às crianças é semear um futuro mais feliz e com +AMOR”, afirma Paulo Sampaio.

Trazendo no DNA o shape do streetwear, que é representado pela essência urbana e cultural de cada comunidade ou tribo ao redor do mundo, a marca tem como destaque peças de estampas singulares, chamando inclusive a atenção do figurinista da série Verdades Secretas 2. O visual ousado da produção da Globoplay apresentou-se com uma forte linguagem de moda e uma grande liberdade estética onde os personagens usam looks que carregam sensualidade, atemporalidade e que, por vezes, não fazem distinção de gênero.

O lançamento estará disponível quinta-feira e poderá ser conferido no site da marca

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação