MODA

Couro, jaquetas e corsets continuam fortes na próxima temporada

Do estilo motoqueiro ao fetiche core, tecidos pesados dão as caras nas passarelas e são referenciados em looks fashionistas, inclusive no verão

Por Ailim Cabral e Giovanna Fischborn  
postado em 23/09/2022 08:12
 (crédito:  ANGELA WEISS)
(crédito: ANGELA WEISS)

Materiais pesados e modelagens superjustas marcaram as passarelas da semana de moda de Nova York, que aconteceu na última semana. Grifes como Chloé, Coach e Givenchy apresentaram jaquetas e coletes em couro e muitas botas. Por vezes, foi possível observar o estilo motoqueiro mesclado à onda fetichista, que, de vez em quando, volta a ser tendência — muito látex, bondage e corsets.

Devido ao impacto visual, é provável que o look precise ser adaptado para se encaixar no dia a dia. Mauricio Sepulveda, diretor criativo da Urban Helmets, marca de roupas e acessórios, sugere apostar em calças com aspecto emborrachado ou associar o jeans tradicional a itens em couro, como uma bota, uma camiseta com tecido que imita camurça ou uma jaqueta pesada.

  • Model Winnie Harlow presents a design from the Spring/Summer 2023 LaQuan Smith collection during the 2022 New York Fashion Week on September 12, 2022, in New York City. (Photo by Andrea RENAULT / AFP) Caption ANDREA RENAULT
  • Luisa Sonza tem apostado com frequência em looks todos pretos, com direito a corsets, tule e couro Reprodução/Twitter
  • Chloé confiou no poder do couro legítimo com inspirações da clássica jaqueta Perfecto Reprodução/Chloé
  • Bella Hadid com look inspirado no estilo motocross Reprodução/Instagram
  • Corta-vento Urban Helmets: alternativa para os dias quentes Urban Helmets/Divulgação
  • A model walks the runway during the Coach Spring 2023 fashion show during New York Fashion Week at The Plaza Hotel in New York on September 12, 2022. (Photo by ANGELA WEISS / AFP) Caption ANGELA WEISS

Acredite, o evento nova-iorquino trouxe propostas para o Verão 2023. Mas só de pensar em usar um look pesado em temperaturas altas já dá calor, não é? Para a realidade brasileira, nem se fala. Por isso, Maurício lembra do corta-vento como opção versátil e que pode substituir a tradicional jaqueta de couro. Deixar as pernas de fora, com bermudas e vestidos, ou dispensar mangas, com coletes, também ajuda a equilibrar a temperatura.

O couro é curinga

A consultora de moda Camile Stefano (@estilo_camilestefano) garante que o couro vem com tudo no próximo verão. Material atemporal, as peças no tecido são consideradas eternas, tanto pela durabilidade quanto pelo valor, e promete estar ainda mais presente nas vitrines e passarelas.

Fugindo do color block, o couro preto é protagonista junto com o mini, que seguem fortes. As minissaias, minivestidos, croppeds e corsets vão permitir que as pessoas explorem o seu lado mais sexy e ousado, com bastante pele à mostra.

"Quando pensamos em couro, a sensualidade e o poder feminino vem à mente. Valorizando o empoderamento feminino e buscando ressaltar a feminilidade, depois de passar tanto tempo em looks confortáveis, o couro vai ser sucesso", acrescenta a consultora.

Quem quiser entrar na tendência, mas não se enxerga em um vestido preto justo e curto, pode apostar nos acessórios, como botas, chokers, body chains e harness em couro. Trazendo um toque fetichista, eles podem ajudar a compor uma produção bem sensual ou dar apenas uma pitada sexy em um look casual, com calça jeans e camiseta.

"A dica é pensar na ideia que você quer transmitir, e escolher as peças a partir dessa intenção. O couro, por si só, já tem esse lado do fetiche, então vai chamar atenção", completa Camille.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação