Exercícios

Brasília Capital Fitness volta com palestras, aulões e campeonatos

O evento reúne médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos. As crianças também terão programação própria

Correio Braziliense
postado em 16/09/2022 12:35 / atualizado em 16/09/2022 12:38
 (crédito: BCFW/Divulgação)
(crédito: BCFW/Divulgação)

Os amantes do mundo fitness terão um fim de semana movimentado em Brasília. Nesta sexta-feira (15/9), começa um dos maiores eventos de saúde, bem-estar, qualidade de vida e longevidade do Brasil: o Brasília Capital Fitness e Wellness.

A partir das 8h, na Arena do Pátio Brasil, o público poderá curtir aulões de bike indoor, de kangoo, fitdance e zumba. Educadores físicos e personais trainer também estarão orientando quem quiser participar do campeonato de calistenia ou curtir as arenas do evento, que vão desde lutas, power lifting, spin cycling, jumpers, fx gym e circus acro sports até pole dance.

As arenas também serão palco de competições, dos desfiles da Musa e do Mister Capital Fitness e da premiação dos profissionais do ano. Uma das novidades da BCFW 2022 são as palestras gratuitas na área de saúde, com cardiologistas, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, além de 27 cursos de qualificação profissional na área de educação física, nutrição, bem-estar e saúde, com profissionais vindos de todos os estados do Brasil.

Segundo o CEO do Capital Fitness, Fábio Padilha, nos quatro dias de evento, são esperadas cerca de 30 mil pessoas, que irão ao BCFW em busca de qualificação — por meios dos cursos —, mas também para conhecer as novidades do mundo fitness — na super feira de esportes, nutrição, equipamentos e acessórios.

“Todos os anos trazemos para o Brasília Capital Fitness o que há de mais atual no mercado e, este ano, fizemos um evento com o intuito de capacitar profissionais, mas também de incentivar a população a praticar exercícios físicos e, assim, ter uma qualidade de vida ainda melhor”, completa. Ele acrescenta que o evento terá atrações para as crianças, como a brinquedoteca fitness e um campeonato de futebol infantil.

Serviço

Brasília Capital Fitness e Wellness
Quando: 16, 17 e 18 de setembro
Horário: das 8h às 22h
Onde: Varandão externo do Pátio Brasil Shopping
EXPO BCFW: entrada gratuita
Valor das inscrições nos cursos: a partir de R$ 197
Inscrições: www.capitalfitnessonline.com.br
E-mail: contato@bsbfitness.com.br
Telefone: 61 3349-0101
Whatsapp: 61 9 9966-6627

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação