Lançamentos

Novo iOS com desbloqueio facial com máscara será lançado na próxima semana

Também serão lançados os novos iPadOS 15.4 e macOS 12.3 (Monterey), que trarão a função "Controle Universal"

Cecília Sóter
postado em 08/03/2022 18:26 / atualizado em 08/03/2022 18:29
O iOS 15.4 também terá uma nova opção de voz para a assistente virtual Siri, novos emojis e mais -  (crédito: Apple/Reprodução)
O iOS 15.4 também terá uma nova opção de voz para a assistente virtual Siri, novos emojis e mais - (crédito: Apple/Reprodução)

A nova atualização do sistema operacional dos celulares da Apple, o iOS 15.4, será lançado na semana que vem. A empresa confirmou a informação em um comunicado à imprensa nesta terça-feira (8/3).

Entre as novidades na atualização está a possibilidade do usuário desbloquear o iPhone utilizando o Face ID sem precisar retirar a máscara de proteção. No entanto, essa nova função só estará disponível em modelos a partir do iPhone 12 por questões de hardware.

O iOS 15.4 também terá uma nova opção de voz para a assistente virtual Siri, novos emojis e mais. Além disso, inclui novas opções de alerta para o AirTag, evitando possíveis rastreios indevidos, e notificações via push da web.

A Apple confirmou também que lançará na próxima semana, os novos iPadOS 15.4 e macOS 12.3 (Monterey), que trarão a função "Controle Universal", permitindo o controle de múltiplos dispositivos com apenas um mouse e teclado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação