Redes Sociais

WhatsApp libera novos recursos para os canais de transmissão; entenda

O Canais do aplicativo ganhou quatro recursos que visam melhorar a experiência dos usuários e administradores. As novas ferramentas serão liberadas gradualmente aos usuários a partir desta quarta-feira (17/1)

Os Canais do WhatsApp foram lançados em 2023 e permitem que pessoas e empresas criem uma via de comunicação com um público -  (crédito:  DENIS CHARLET)
Os Canais do WhatsApp foram lançados em 2023 e permitem que pessoas e empresas criem uma via de comunicação com um público - (crédito: DENIS CHARLET)
postado em 17/01/2024 18:54

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp liberou, nesta quarta-feira (17/1), quatro novos recursos para os canais de transmissão. A novidade é a liberação de compartilhamento de mensagens de voz, enquetes e status, além de poder incluir mais pessoas como administradoras dos canais.

Os Canais do WhatsApp foram lançados em 2023 e permitem que pessoas e empresas criem uma via de comunicação com um público. Por exemplo, fãs de futebol podem criar um canal para enviar notícias do esporte ou uma empresa pode usar o recurso para passar informações sobre seus serviços.

As novas funções serão liberadas gradualmente aos usuários. Agora, os administradores podem compartilhar mensagens de voz nos canais, enquetes para os seguidores responderem e compartilhar atualizações de um canal no seu status. Basta manter a atualização que quer pressionada, selecionar “encaminhar” e depois, “meu status”.

O dono do canal também poderá convidar qualquer um de seus contatos ou seguidores para se tornar administrador. Será possível ter até 16 administradores para ajudar a gerenciar as informações do Canal, criar, editar e excluir atualizações.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->