Ele irá dirigir o longa e interpretar Simão Bacamarte, médico que retorna a Itaguaí decidido a criar um manicômio. O ator afirmou que levar a obra para o cinema é um sonho antigo e que considera o texto atual e necessário.
Enquanto prepara o novo projeto, Mello divulga também a comédia americana 'Anaconda', seu primeiro trabalho nos Estados Unidos após o sucesso de 'Ainda Estou Aqui'. Em 2025, ele também celebra 40 anos de carreira.
Em novembro de 2024, Selton Mello revelou à revista “GQ Brasil” que teve de lidar com transtornos de saúde por mais de uma década pelo uso de medicamentos para emagrecer. As exigências da profissão afetaram o bem-estar do ator, que teve até depressão.
O ator vive momento de alta na carreira. Ele foi um dos protagonistas de 'Ainda Estou Aqui', que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2025. Selton interpretou o deputado Rubens Paiva, que desapareceu após ser preso por militares.
E a estreia de Selton em Hollywood é no citado filme 'Anaconda', que deve estrear nos cinemas em 25 de dezembro de 2025. Ele contracena com Jack Black e Paul Rudd, interpretando um especialista em cobras.
Selton publicou um vídeo dos bastidores das gravações de “Anaconda” em que improvisa uma “banda” com os colegas Jack Black e Paul Rudd, enfatizando um clima leve e amistoso nas filmagens.
Selton Mello foi confirmado no elenco de “La Perra”, novo filme da diretora chilena Dominga Sotomayor (foto). A produção é baseada no romance da colombiana Pilar Quintana e será filmada no sul do Chile.
Selton Mello é natural da cidade de Passos, em Minas Gerais. Ele nasceu no dia 30 de dezembro de 1972. Ele começou sua carreira artística ainda na infância, participando de comerciais e telenovelas. Aos 7 anos, já se destacou na novela 'Corpo a Corpo' (1984).
Durante os anos 1990, Selton se tornou conhecido nacionalmente por seu trabalho em novelas e minisséries como 'Pedra Sobre Pedra' (1992), 'Tropicaliente' (1994) e 'A Indomada' (1997).
No cinema, Selton entregou performances marcantes em filmes como 'O Auto da Compadecida' (2000) e 'Lisbela e o Prisioneiro' (2003), que ajudaram a solidificar de vez sua carreira.
Selton também é lembrado por papéis mais desafiadores, como o de André no drama 'Lavoura Arcaica' (2001). Em 2006, ele brilhou ao viver o controverso personagem Lourenço em 'O Cheiro do Ralo'.
Além de atuar, Selton Mello tem uma carreira de destaque também como diretor. Ele dirigiu os aclamados filmes 'Feliz Natal' (2008), 'O Palhaço' (2011) e 'O Filme da Minha Vida' (2017).
Na televisão, Selton continuou sua trajetória de sucesso em séries aclamadas, como 'Sessão de Terapia' (2019-2021), na qual interpretou o psicoterapeuta Caio Barone. Outro marco em sua carreira foi a série 'O Mecanismo' (2018-2019), da Netflix, sobre a operação Lava Jato.
Selton também é dublador e já deu voz a diversos personagens marcantes, como Charlie Brown em 'A Turma do Charlie Brown' (1983) e Brandon Walsh no clássico 'Os Goonies' (1985), entre outros.
Reconhecido por sua discrição na vida pessoal, Selton Mello mantém um perfil mais reservado no dia a dia, longe dos holofotes e das páginas de fofoca.