Cidades

Acusado de matar pai e filho será expulso da Federação de Tiro

Roney Ramalho Sereno praticava tiro esportivo. Ele está detido por ter atirado em pai e filho em condomínio do Jardim Botânico

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 11/12/2017 17:10
Roney Ramalho está preso no DPE e será transferido para a Papuda nesta semana
Representantes da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo (FBTE) vão se reunir nesta semana para formalizar a expulsão de Roney Ramalho Sereno, 43 anos, acusado do assassinato dos vizinhos Anderson Aguiar, 49 anos, e Rafael Aguiar, 21.


[SAIBAMAIS]A notícia foi emitida em comunicado no último sábado (9/12). Na nota, a federação ressalta que os atletas ;são fiscalizados e controlados rigidamente pelo Exército Brasileiro;. Além disso, afirma que tem como objetivo incentivar a prática do esporte olímpico de tiro esportivo e que não concorda com atitudes como o caso envolvendo Roney Sereno.

No item de buscas de atletas disponível no site da FBTE, por exemplo, o nome do atirador, bem como os registros de participação em campeonatos, não são mais encontrados. Segundo pessoas próximas de Roney, o agente de segurança do Ministério Público Federal (MPF) lotado na Procuradoria-Geral da República (PGR) praticava o esporte há, pelo menos, três anos.

Prisão


Na tarde de domingo (10/12), a Justiça determinou que o atirador continue preso. A decisão da juíza Luana Lopes Silva e do promotor de Justiça Ibrahim Jorge Nasser Saad foi anunciada durante audiência de custódia, na Delegacia de Polícia Especializada (DPE), no Complexo da Polícia Civil.

Com a decisão, Roney vai aguardar os próximos passos das investigações no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele será transferido nesta semana.

O assassinato aconteceu na noite da última sexta-feira (8/12), no Condomínio Estância Quinta da Alvorada. O velório e sepultamento das vítimas ocorreu neste domingo (10/12), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação