Cidades

Saiba quais vias do DF tiveram a velocidade máxima reduzida recentemente

Detran e DER estão alterando a velocidade limite de algumas vias devido a obras e para reduzir número de acidentes

Philipe Santos*
postado em 21/02/2018 14:30
Placa onde está escrito Obras ao lado de pista cheia de carros
O motorista brasiliense precisa ficar atento para não ser multado em vias cuja velocidade máxima foi alterada recentemente. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estão alterando o limite de algumas ruas devido a obras em andamento ou para reduzir o número de acidentes.

O Detran iniciou, nesta quarta-feira (21/2), a substituição de placas de velocidade nas vias N2 e N3, em Ceilândia, que ligam a Via Elmo Serejo à BR 070. A redução é de 60km/h para 50km/h. De acordo com o órgão, o objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito nas duas avenidas.

Segundo o Detran, um estudo realizado no ano passado registrou um acidente com vítima fatal na via N2 e dois na N3. Já os acidentes com feridos somaram três ocorrências na N2 e 33 na N3.

Também já começou a valer o novo limite de velocidade da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A redução de 80km/h para 60km/h durará quatro meses devido ao alargamento das faixas da direita de três trechos da via.

Antes dessas duas medidas, outras vias sofreram redução recentemente. Saiba quais são elas.

Locais onde vias sofreram redução de velocidade máxima no DF:

Setor Terminal Norte
Em 8 de janeiro, o Detran reduziu a velocidade da via do Setor Terminal Norte (STN), de 70km/h para 60km/h. Em 2017, segundo o órgão, ocorreram quatro acidentes nesta via, nenhum fatal.
Ceilândia
Começou nesta quarta-feira (21/2). a substituição das placas de velocidade nas vias N2 e N3, em Ceilândia, que ligam a Via Elmo Serejo à BR 070. A redução é de 60km/h para 50km/h.
EPTG
Novo limite de velocidade começou nesta quarta-feira (21/2) devido a obras. A redução de 80km/h para 60km/h durará quatro meses
Noroeste
Em dezembro de 2017, na via que liga a Epia à W3 Norte, na área da 2; Delegacia de Polícia, houve redução de 70km/h para 60km/h. No local, equipamentos foram instalados para multar os motoristas que ultrapassarem a velocidade estabelecida.
Lago Norte
A velocidade máxima na Estrada Parque Península Norte, a principal via do Lago Norte, foi reduzida de 70Km/h para 60km/h. A mudança passou a valer em 28 de novembro passado.
* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende.
[FOTO1107647]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação