INOVAÇÃO

Campus Party desembarca no Mané Garrincha nesta quarta-feira (27/03)

Com mais de 500 palestrantes e 400 horas de atividades programadas, o evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo promete atrair mais de 100 mil visitantes durante os cinco dias

Abertura da Campus Party ocorreu ao meio dia desta quarta-feira (27/03) -  (crédito: Giulia Luchetta)
Abertura da Campus Party ocorreu ao meio dia desta quarta-feira (27/03) - (crédito: Giulia Luchetta)
postado em 27/03/2024 13:33

Do dia 27 ao 31 de março, a 6ª edição da Campus Party Brasília ocupa o Estádio Mané Garrincha com atrações voltadas para os apaixonados por tecnologia. Simuladores de realidade virtual, arena de drones, hóquei de robôs, impressão 3D de alimentos, workshops e palestras sobre inovação e empreendedorismo são algumas das atividades que constam nas 400 horas de programação. O evento pretende atrair mais de 100 mil pessoas ao longo dos cinco dias de realização.

A Campus Party conta com três palcos; What´s Next, Petrobras e Serpro; e sete espaços temáticos; Fábrica de Empreendedores, Super Novas, Big Bang, Campus Kids, Arena Disrupção, Login e Robocore. Para esse ano, mais de 10 mil pessoas adquiriram ingressos para a Arena, a área paga do evento, e são esperados cerca de 2,5 mil acampados (os campuseiros).

As palestras englobam uma variedade de temas, desde educação financeira para o cotidiano até a utilização da ciência combinada com o humor nas redes sociais para combater a desinformação.

Além disso, o evento oferece diversas atrações gratuitas e abertas ao público, como campeonatos de games, concurso de cosplay, olimpíadas de Ciências e Engenharia Nuclear, uma arena de drones, bem como painéis e debates com empreendedores do Distrito Federal.

O macrotema da 6ª edição será “To infinity and Beyond” (Ao infinito e além), comemorando, neste ano, os 50 anos do planetário em Brasília.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:
Campus Party
Local: Estádio Mané Garrincha
Data: 27 a 31 de março
Ingressos: Área Open (gratuita), Arena e camping (clique aqui).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação