Vacina

Vacina contra dengue é ampliada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos

Para receber o imunizante, é preciso levar documento de identidade e caderneta de vacinação

A vacinação contra o HPV é a melhor forma de prevenção da doença e do desenvolvimento do câncer no colo do útero. -  (crédito: Freepik)
A vacinação contra o HPV é a melhor forma de prevenção da doença e do desenvolvimento do câncer no colo do útero. - (crédito: Freepik)

A partir da manhã desta quinta-feira (18), crianças a partir dos 6 anos e adolescentes de até 16 anos poderão ser vacinados contra a dengue. A expansão da faixa etária será válida até o fim do estoque de vacinas disponíveis, cerca de 2,8 mil. Para receber o imunizante, basta comparecer aos locais de vacinação com documento de identidade e caderneta de vacinação em mãos.

A ação foi tomada por conta das doses remanescentes, ou seja, estava sobrando imunizantes por falta de vacinação entre as faixas etárias anteriores (10 a 14 anos). 

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), A campanha de vacinação foi iniciada na rede pública em 9/2. Até agora, já foram aplicadas 54.214 doses, cerca de 92% do total distribuído.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/04/2024 09:26 / atualizado em 18/04/2024 09:27
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação