Diplomacia

Lula sugere banco voltado à América do Sul: 'Não é possível recorrer ao Banco Mundial'

A fala do presidente ocorreu durante a participação no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia nesta quinta-feira (17/4) em Bogotá

Na avaliação do presidente, não é possível que os países tenham que recorrer ao Banco Mundial a todo momento -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Na avaliação do presidente, não é possível que os países tenham que recorrer ao Banco Mundial a todo momento - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que a América do Sul crie uma instituição financeira internacional voltada para a região. Em sua avaliação, não é possível que os países tenham que recorrer ao Banco Mundial a todo momento.

"Não é possível que a gente não tenha capacidade de criar um banco nosso da América do Sul, não é possível que a gente tenha que correr atrás do Banco Mundial toda hora", disse Lula, em participação no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia nesta quinta-feira (17/4) em Bogotá. "A gente pode criar uma coisa nossa, um banco que fale que nem a gente e pense que nem a gente."

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/04/2024 22:21