Cidades

Polícia prende assassino de Janaína Romão no Recanto das Emas

Stefanno Jesus Souza Amorim, 21 anos, estava na casa de familiares, no Recanto das Emas, e foi capturado às 16h. Ele matou a ex, funcionária do Ministério dos Direitos Humanos, no sábado (14/7)

Isa Stacciarini, Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 17/07/2018 16:55

Stefanno foi preso no Recanto das EmasO homem acusado de matar a ex-companheira Janaína Romão foi preso na tarde desta terça-feira (17/7). Stefanno Jesus Souza Amorim, 21 anos, estava na casa de familiares, no Recanto das Emas, e foi capturado às 16h por policiais civis da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e da 33; DP (Santa Maria), após denúncia anônima. Agora, investigadores vão colher depoimento do acusado.

Stefanno é acusado de matar a ex-mulher com golpes no peito e nas costas, no Condomínio Porto Rico, em frente às duas filhas do casal, de 2 e de 4 anos, quando Janaína foi buscá-las na casa de um tio dele, no sábado (14/7), por volta das 18h. O assassino fugiu descalço e sem camisa. O tio do agressor conseguiu tomar a faca das mãos do sobrinho, que fugiu. A arma usada no crime ficou na residência.

Ferida, a vítima caminhou para pedir por socorro. Sem forças, caiu em frente ao portão da vizinha, onde os moradores se juntaram para ajudá-la. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Janaína, em estado grave, e a levou ao Hospital Regional de Santa Maria, onde morreu duas horas após dar entrada.

Janaína foi morta a facadas na frente das filhas do casalDois dias depois do crime, Stefanno telefonou para a casa da família da vítima e, em tom de ameaça, disse querer as filhas. ;Ele só disse que ia ficar com as meninas. Mas ele nunca foi um pai presente, nunca ajudou comprando nada, nem sequer uma roupa. Por que ele quer ficar com elas?", questionou o irmão da vítima, Márcio de Souza Lucio, 37 anos, eletricista e morador de Santa Maria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação