Cidades

Cerca de 100 pessoas comparecem a enterro de mulher morta pelo ex

O enterro ocorreu no cemitério do Gama. A mulher foi assassinada com sete facadas em Santa Maria, na segunda-feira (3/9). O principal suspeito é o ex-companheiro

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 05/09/2018 16:54
O enterro ocorreu no cemitério do Gama, na tarde desta quarta-feira (5/9)
;Agora que ela se foi, é a Justiça que vem no lugar;, esse foi o único desabafo que Raimunda Souza conseguiu fazer enquanto enterrava a irmã, Simone de Souza Lima, 25 anos. O ex-companheiro é suspeito de matá-la com sete facadas. Josias Sacramento dos Santos, 40 anos, está foragido. O feminicídio aconteceu no quarto da quitinete do acusado, na Quadra 517 de Santa Maria, por volta das 6h desta segunda-feira (3/9).

Aproximadamente 100 pessoas, entre vizinhos, amigos e familiares, compareceram ao Cemitério do Gama para se despedirem de Simone. Os mais próximos rodearam o caixão da jovem e fizeram uma última oração. A firmeza no andar do Seu Zé, pai da vítima, constrastava com os olhos tristes de quem tentava entender a partida da filha. ;Coração tá apertado, nem consigo pensar nada;, sussurrou.

Simone de Sousa Lima tinha 25 anos e estaria grávida de 2 mesesUm misto de comoção, revolta e medo tomaram o ambiente. ;Todos estão com desconfiados porque ele (Josias) ainda está solto e veio gente dele aqui, que a gente não entende a intenção;, justificou uma amiga da vítima, que não quis se identificar.

Vizinha da família, Otaviana Santos, 71 anos, lamentou a morte trágica da jovem. ;Ela era uma pessoa maravilhosa de uma família preciosa. Desde pequenininha a gente a conhecia. Estamos chocados com a forma que uma mãe de família como ela foi embora. É uma coisa que a gente não aceita. Ela se vai e leva uma outra vida na barriga para piorar.; Na cena do crime foi encontrado um teste de gravidez positivo, o que pode ter sido a motivação para o feminicídio, suspeita a Polícia Civil, que investiga o caso.

No momento do enterro, rosas foram jogadas sob o caixão enquanto o coro entoava: ;O mundo pode até fazer você chorar. Mas Deus te quer sorrindo;. Uma amiga foi quem fez o último discurso, trazendo uma mensagem diretamente para Simone. ;Eu espero que Deus te ampare aonde você estiver. Fique tranquila que vamos cuidar da sua mãe e dos seus bebês. Obrigada, mulher de ouro;. Simone tinha um filho de 3 anos com Josias e outra menina de 9 anos, de um relacionamento anterior.

Contra o agressor, já havia dois registros pela Lei Maria da Penha, o primeiro foi feito por uma irmã de Simone, que foi agredida por Josias ao impedi-lo de bater na mãe dela. O segundo, da própria vítima. A 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsável pelo caso, realiza buscas contra o suspeito, que já tem um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação