Publicidade

Correio Braziliense

PM aciona esquadrão antibomba para avaliar mochila abandonada

Esquadrão antibomba da PM é acionado após denúncia de mochila abandonada na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante


postado em 13/07/2019 12:49 / atualizado em 13/07/2019 13:36

Esquadrão antibomba foi acionado após denúncia de bolsa abandonada(foto: Divulgação PMDF)
Esquadrão antibomba foi acionado após denúncia de bolsa abandonada (foto: Divulgação PMDF)

Uma bolsa abandonada na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante, levou a Polícia Militar a acionar o esquadrão antibomba da corporação. A equipe especializada em analisar, desarmar e explodir artefatos foi chamada às 10h22 deste sábado. 
 
Duas horas mais tarde, após o procedimento com raios-x, a ameaça de material explosivo foi descartada. Dentro da bolsa havia apenas roupas e um tubo de desodorante. A assessoria de imprensa da PM acredita que os objetos sejam de algum morador em situação de rua.

De qualquer forma, o material foi encaminhado para 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), onde será feito o registro de ocorrência.

Outros casos
 
Em fevereiro de 2015, uma falsa ameaça de bomba em um veículo parou a UnB por quatro horas. Segundo a Polícia Militar, chegou a informação de que o carro de uma professora estaria com explosivos. Mas foi um trote.

Em novembro de 2018, o estacionamento de um shopping de Brasília ficou fechado por mais de duas hoas e meia para análise de uma caixa suspeita. Dentro dela, havia um objeto musical, esquecido por um cliente. 
 
Também no ano passado, uma ameaças de ataque terrorista, Brazlândia, mobilizou a Polícia Militar. Na ocasião, os especialistas da corporação explodiram a caixa com artefatos deixada perto da igreja da cidade. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade