Cidades

Mãe de Bernardo suplica: ''Se alguém estiver com ele, por favor, devolva''

A advogada Tatiana Marques, mãe do menino que o pai diz ter matado, não perde a esperança de rever o filho vivo

Alan Rios
postado em 05/12/2019 17:50
[FOTO1]Tatiana da Silva Marques, 30 anos, mãe do menino Bernardo, cujo pai disse ter matado, não perde as esperanças de ainda encontrar o filho com vida e, em entrevista ao Correio, nesta quinta-feira (5/12), faz um apelo caso alguém esteja com o garotinho.

"Queria muito que, se alguém estiver com meu filho, a pessoa veja o que eu estou passando e me devolva o Bernardo", suplica a advogada, que também agradece o conforto que tem recebido. "De vez em quando olho as redes sociais e muitas pessoas dizem que estão comigo, que eu vou achar meu filho."

A possibilidade de Bernardo ainda estar vivo não foi descartada pela polícia. Os depoimentos de Paulo Roberto se mostram inconsistentes.

Nesta quinta-feira, uma nota da Secretaria de Segurança Pública informava que o corpo de Bernardo não foi achado no local onde o pai disse ter jogado, à beira de uma estrada rumo à Bahia.

Tatiana também diz achar estanha a versão sobre a ida do ex-companheiro à Bahia, pois ele não conhecia ninguém lá.

[FOTO1505710]

Passado desconhecido

Tatiana diz que nunca desconfiou de que Paulo Roberto pudesse ter problemas psicológicos. A advogada diz não saber que ele tinha ficado em uma prisão psiquiátrica por ter matado a própria mãe nos anos 1990 e que só passou a ter problemas com o pai de Bernardo, com que nunca se casou, após dar entrada na Justiça com um pedido de pensão.

[SAIBAMAIS]"Só agora fiquei sabendo que ele tinha sido preso porque matou a mãe. Ele só me falava que a morte dela tinha sido uma tragédia e que um dia ele me contaria. O Paulo era mais calado, não se abria. Em janeiro deste ano, quando o pai morreu de diabetes, ele se fechou ainda mais", diz.

Tatiana afirma ainda que não sente ódio pelo pai de seu filho. "Ele é uma pessoa doente e quero que ele vá se tratar. Quando estava normal, ele tratava todo mundo muito bem. Tinha aniversário da minha mãe que, se eu esquecia, o Paulo lembrava e mandava flores para ela. Quando ele fez isso tudo, estava fora de si", acredita.

Sequestro na sexta-feira

Paulo Roberto pegou Bernardo na escola na última sexta-feira (29/11) e, diferentemente do que havia combinado com Tatiana, não o levou até a mãe. No domingo, ele entrou em contato por meio de mensagens de áudio (veja abaixo), dizendo que a advogada nunca mais veria o menino.



Servidor do Metrô-DF, Paulo Roberto foi preso na segunda-feira (2/12) em Alagionhas (BA). Em um vídeo, em que aparece algemado, disse que jogou o menino no mato, na estrada, enquanto ainda dirigia rumo à cidade baiana. Ele também disse que sua intenção inicial não era matar, mas dar um susto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação