Cidades

Bombeiros negam fim das buscas por brasiliense na Chapada dos Veadeiros

Família de Jacob teria sido informada de que as buscas seriam encerradas nesta terça-feira. Jovem desapareceu em 1° de dezembro, no Vale da Lua

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/12/2019 19:19
[FOTO1]O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) afirmou que as buscas pelo brasiliense Jacob Vilar Santana, 31 anos, na Chapada dos Veadeiros, continuam. O jovem desapareceu em 1; de dezembro, no Vale da Lua, região turística próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

A família de Jacob teria sido informada de que as buscas seriam encerradas nesta terça-feira (17/12). No entanto, em nota, o CBMGO informou que atua ;sem interrupções, desde a data do desaparecimento;. Ainda de acordo com a corporação, as operações ;estão sendo realizadas por toda a região, com equipes de mergulhadores e terrestres;.

Cunhada de Jacob, Verônica Vilar, 25 anos, se disse aliviada com continuidade das buscas. ;A gente fica muito feliz. Quando falaram que as buscas seriam canceladas, entramos em desespero. Imagine como é, para uma família, ficar na dúvida, ainda mais depois de terem achado peças reconhecidas como dele. Estamos muito gratos a Deus e a todos que se mobilizaram pelas buscas. Que bom que os bombeiros não vão desistir;, comemorou.

Roupas

No último domingo (15/12), mergulhadores dos bombeiros encontraram um short e familiares de Jacob confirmaram que a roupa pertencia a ele. Ainda, no primeiro dia de buscas (2/12), moradores da região acharam o colete que o jovem usava ao ser visto pela última vez.

Ele estava com a namorada, Jéssica Zafalon, quando uma tromba d;água surpreendeu os turistas. Jéssica conseguiu se segurar em uma pedra e foi socorrida. Jacob desapareceu com a correnteza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação