Cidades

Número de casos suspeitos do novo coronavírus dobra no DF

Até sexta-feira, a capital tinha seis suspeitas notificadas. Nesta segunda-feira o número subiu para 12.

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 19:16
Até sexta-feira, a capital tinha seis suspeitas notificadas. Nesta segunda-feira o número subiu para 12.Atualização feita pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (2/3) mostra que o número de casos suspeitos do novo coronavírus dobrou no Distrito Federal. Até sexta-feira (28/2), o último levantamento apontava seis prováveis casos da doença, e havia descartado outros dois durante o dia. Neste momento, 12 pacientes são observados. 

De acordo com a pasta ainda não há casos confirmados da doença no DF. Os dados são atualizados diariamente por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.

Em todo o mundo, são 89.527 casos desde o início da epidemia até 1 de março de 2020, e cerca de 3 mil mortes.  No Brasil dois casos foram confirmados em São Paulo. O primeiro diagnóstico, feito na quarta-feira (26/2), é de um senhor de 61 anos, que chegou de viagem da Itália neste mês. O homem está sendo monitorado em quarentena em casa, e passa bem. O segundo caso foi confirmado na sexta-feira (28/2) e trata-se de um paciente também do sexo masculino, de 32 anos. Ele também está se cuidando em casa. 

Formas de prevenção

O Correio entrevistou o médico David Urbaez, infectologista do Laboratório Exame, para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus. Segundo o médico, não há necessidade de usar máscaras, é apenas a higiene de mãos com água e sabão ou álcool em gel, além da limpeza de superfícies, é suficiente para evitar o contágio. A entrevista completa está disponível no Facebook e Twitter.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags