Cidades

Resumo do dia: veja as principais notícias sobre a pandemia no DF

Aumento do número de casos, testes para os detentos da Papuda e queda no isolamento são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 21:05
Aumento do número de casos, testes para os detentos da Papuda e queda no isolamento são algumas das notíciasMais duas mortes registradas por complicações da covid-19, queda no índice de isolamento e campanha educativa para estimular o uso de máscaras. Confira as principais notícias relacionadas à pandemia nesta quarta-feira (13/5).

1. Casos - O DF registra 47 mortes e o total de casos confirmados passa dos 3 mil.  Entre os diagnosticados, 191 estão hospitalizados e 87, em unidades de terapia intensiva (UTIs). Há, ainda, 104 pacientes em enfermarias. Na UPA de Samambaia, há 25 funcionários infectados pelo coronavírus, sendo que 27 testaram positivo e dois já se recuperaram e voltaram ao trabalho.
 

 
 
2. Isolamento - Apenas 42,9% dos brasilienses cumprem as medidas de isolamento social, o que fez o DF cair para 14º na ranking nacional. Segundo o epidemiologista Wildo Navegantes de Araújo, pesquisador da UnB, distanciamento é o melhor remédio disponível para a covid-19. Ele foi o entrevistado de hoje do CB.Poder, parceria entre o Correio e a TV Brasília
 
teste rápido covid-19 
3. Testes - A Justiça negou um pedido de testagem quinzenal para policiais penais. A justificativa é de que o tribunal está seguindo o fluxo recomendado pelas autoridades médicas e de segurança. 
A Papuda vai receber dois mil testes rápidos destinados aos detentos.
 
pessoas com máscaras
4. Máscaras - Apesar de já estar valendo a cobrança de multa para quem não usar máscara ao sair de casa no DF, a Secretaria DF Legal só aplicará a punição a partir de segunda-feira (18/5)Saiba como descartar a máscara corretamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • teste rápido covid-19
    teste rápido covid-19 Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • pessoas com máscaras
    pessoas com máscaras Foto: Ana Rayssa/CB/D.A. Press

Tags