Cidades

Resumo do dia: veja as principais notícias sobre a pandemia no DF

Aumento do número de casos, testes para os detentos da Papuda e queda no isolamento são algumas das notícias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 21:05
Aumento do número de casos, testes para os detentos da Papuda e queda no isolamento são algumas das notíciasMais duas mortes registradas por complicações da covid-19, queda no índice de isolamento e campanha educativa para estimular o uso de máscaras. Confira as principais notícias relacionadas à pandemia nesta quarta-feira (13/5).

1. Casos - O DF registra 47 mortes e o total de casos confirmados passa dos 3 mil. Entre os diagnosticados, 191 estão hospitalizados e 87, em unidades de terapia intensiva (UTIs). Há, ainda, 104 pacientes em enfermarias. Na UPA de Samambaia, há 25 funcionários infectados pelo coronavírus, sendo que 27 testaram positivo e dois já se recuperaram e voltaram ao trabalho.
[VIDEO1]
2. Isolamento - Apenas 42,9% dos brasilienses cumprem as medidas de isolamento social, o que fez o DF cair para 14; na ranking nacional. Segundo o epidemiologista Wildo Navegantes de Araújo, pesquisador da UnB, distanciamento é o melhor remédio disponível para a covid-19. Ele foi o entrevistado de hoje do CB.Poder, parceria entre o Correio e a TV Brasília.
teste rápido covid-19
3. Testes - A Justiça negou um pedido de testagem quinzenal para policiais penais. A justificativa é de que o tribunal está seguindo o fluxo recomendado pelas autoridades médicas e de segurança.
A Papuda vai receber dois mil testes rápidos destinados aos detentos.
pessoas com máscaras
4. Máscaras - Apesar de já estar valendo a cobrança de multa para quem não usar máscara ao sair de casa no DF, a Secretaria DF Legal só aplicará a punição a partir de segunda-feira (18/5). Saiba como descartar a máscara corretamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação