Cidades

Empresários reprovam decisão judicial de reabertura do comércio em blocos

Fecomércio afirma que os empresários têm condições de retornar às atividades nesta segunda-feira (18/5)

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 11:30
Juiza determinou abertura do comércio em bloco a cada 15 diasA decisão da Justiça Federal de reabrir o comércio do Distrito Federal em blocos, a cada 15 dias, não agradou o setor. Na manhã desta sexta-feira (15/5) o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, se manifestou e garantiu que os empresários têm condições de reabrir na segunda-feira (18/5).
 
"A decisão da juíza não atende às nossas expectativas, de abrir na próxima segunda-feira. Pelo despacho, a juíza usou todo o nosso protocolo de segurança, no sentindo de que o comércio abra dando confiança aos consumidores, mas o fato de que tem que ser aberto daqui a 15 dias não agrada o comércio. Nós nos sentimos em condição de abrir na segunda", destacou Franciso Maia.
 
O presidente da entidade ressaltou que a Fercomércio atendeu ao pedido da juíza em relação à construção de um hospital de campanha. A obra foi anunciada nesta quinta-feira (14/5) e será contruída pelo Sesc, com capacidade para 400 leitos, exclusivos para comerciários e população de baixa renda. A assinatura do convênio ocorre nesta manhã, no Palácio do Buriti, com a presença do ministro da Saúde, Nelson Teich.
 
Francisco ainda afirma que espera o resultado da liminar pedida pelo governo para a restituição da responsabilidade do governador Ibaneis Rocha (MDB) para tomar as decisões em relação à reabertura do comércio. O chefe do Executivo local afirmou, na manhã desta sexta-feira, que vai recorrer da decisão judicial para garantir a reabertura do comércio na próxima segunda, conforme o GDF havia planejado.
 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags