Publicidade

Correio Braziliense

Em 24 horas, Papuda registra 66 novos casos de coronavírus

O total, são 656 internos e 81 policiais penais infectados


postado em 22/05/2020 19:26 / atualizado em 22/05/2020 19:43

Número de presos infectados é de 656(foto: Renato Alves/Agencia Brasília)
Número de presos infectados é de 656 (foto: Renato Alves/Agencia Brasília)
O número de presidiários infectados pelo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda passou de 590 para 656, 66 casos a mais em 24 horas, de acordo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (22/5). Outros 81 policiais penais contraíram o vírus e 137 estão recuperados

Até o momento, duas mortes foram registradas no sistema prisional por complicações no quadro clínico em decorrência da covid-19: de um detento e de um policial. Ambos estavam internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A Secretaria de Saúde informou que aplicou cerca de 4 mil testes em internos e agentes penitenciários. 

Medidas

Nesta sexta-feira, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) repassou à Secretaria de Segurança Pública equipamentos de proteção individual (EPIs) como ação de combate ao contágio pelo coronavírus. Foram distribuiídos 140 litros de álcool em gel, 76 mil máscaras descartáveis, 16.050 toucas descartáveis, 107 óculos transparentes e protetores faciais. Os materiais serão dividios entre as seis unidades prisionais do DF. 

Ainda hoje, a Subscretaria do Sistema Penitenciário iniciou o cadastro de policiais penais interessados em ocupar uma das vagas que serão disponibilizadas em hotéis. O programa oferece hospedagem em um hotel para trabalhadores que residam com pessoas do grupo de risco e estejam envolvidos no atendimento presencial dos internos suspeitos ou confirmados com o vírus. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade