Cidades

Resumo do dia: veja o que foi notícia do DF sobre a pandemia do coronavírus

Número de contaminados dobra em menos de 10 dias, falta de testes para comerciários e ocupação das UTIs estão entre as notícias

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 20:25
Ocupação dos leitos de UTI na rede pública é de 57,26%
1. Casos - Os casos confirmados de covid-19 dobram cada vez mais rápido no DF: quantidade de diagnósticos leva menos de 10 dias para duplicar. O DF ultrapassou 21 mil casos nesta sexta-feira (12/6) e registrou mais 6 mortes.

2. Reabertura -  Testar os comerciários a cada 15 dias era uma condição do GDF para a reabertura do comércio, mas o governo não tem previsão de nova testagem para o setor. Água Mineral reabre dia 15 com uma série de restrições, incluindo limite de visitantes por dia e acesso às piscinas barrado. 

3. Hospitais - O vírus avança no DF e mais da metade dos leitos de UTI estão ocupados, com taxa de 57,26% na rede pública e de 81,31% na privada. 

4. Comércio - A pandemia derrubou as vendas do Dia dos Namorados: 42% a menos no faturamento. Se em 2019 o comércio faturou R$ 150 milhões na data, este ano não deve passar de R$ 90 milhões.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags