Cidades

Resumo do dia: veja as notícias sobre o avanço do coronavírus no DF

Recorde de mortes em 24 horas, Ceilândia como epicentro do DF e lotação das UTIs são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 20:22
Lotação das UTIs chega a 70% no DF
 
Recorde de mortes - O Distrito Federal registrou, nesta terça-feira (16/6), o maior número de óbitos em 24 horas desde o começo da pandemia. A Secretaria de Saúde (SES-DF) contabilizou 29 mortes pela covid-19, chegando a 315 casos. Levantamento da pasta, publicado às 18h07, indica que houve 1.696 novos diagnósticos positivos da doença, totalizando 25.379 infectados. 
 
Hospitais - Mais de 70% dos leitos de UTI estão ocupados no DF: dos 590 leitos, 417 estão preenchidos. No Hran, pacientes recuperados terão acompanhamento médico no Ambulatório para Egressos, no qual vão passar por avaliação da situação clínica e exames para identificar necessidade de reabilitação pulmonar ou motora. Nas UTIs, a fisioterapia é fundamental para pacientes de covid-19: veja como trabalham os profissionais da área. Nesta terça-feira (16/6), a Secretaria de Saúde abriu processo de contratação emergencial para gestão integrada nos hospitais da Polícia Militar e do Complexo Penitenciário da Papuda para o atendimento a pacientes com o coronavírus.


Casos -  Regiões mais pobres do DF concentram maior número de casos de covid-19, segundo levantamento da Codeplan. São mais de 24 mil infectadospela doença no DF, e um total de 13 novos óbitos até as 12h desta terça. A Ceilândia tem mais casos e mortes do que toda a região central do DF. Mas ainda é possível um pouco de otimismo: há queda na taxa de crescimento e de transmissão da doença no DF. 


Projeção - O mês de junho pode fechar com 39.060 casos e 570 mortes, segundo projeção realizada pela Codeplan, uma perspectiva mais otimista que a da semana passada.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags