Publicidade

Correio Braziliense

Resumo do dia: veja o que foi notícia no DF sobre os efeitos da pandemia

O abre e fecha do comércio, a falta de máscara nos parques e mais de 65 mil casos de coronavírus são as notícias desta sexta


postado em 10/07/2020 22:44 / atualizado em 10/07/2020 22:45

Salões de beleza puderam reabrir hoje, depois de a Justiça derrubar decisão de fechamento(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Salões de beleza puderam reabrir hoje, depois de a Justiça derrubar decisão de fechamento (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Reabertura - O Decreto que autorizava a abertura do comércio voltou a valer depois que Justiça derrubou liminar que suspendia a decisão. Assim, academias, bares e restaurantes voltaram a funcionar. O abre e fecha gerou bastante confusão entre clientes e proprietários de estabelecimentos, que não sabiam se abriam ou se fechavam, e o vaivém de decretos virou piada na internet. As máscaras são obrigatórias no DF, mas nem todo mundo usa. O MPDFT fez relatório para ver como anda a adesão e chegou à conclusão de que os frequentadores do Parque da Cidade são os que menos usam máscaras. 

Casos - No primeiro boletim do dia, o DF contabilizava 19 mortes e mais de 65 mil infectados, com 251 novos diagnósticos positivos para o coronavírus. Já no segundo, das 18h, o número de mortes registradas subiu para 31.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade