Cidades

Resumo do dia: confira as notícias sobre a covid-19 no DF

Rastreamento para conter a pandemia, fiscalização de escolas e mutirão para desafogar os hospitais são algumas das notícias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 21:38
Para pesquisadores, rastreamento é a única forma de conter o vírus no DF Casos - O primeiro boletim desta sexta contabilizou mais 12 mortes e 492 novos casos de contaminação por covid-19. No documento das 18h, o número de mortes registradas chegou a 22, totalizando 1.135. As mulheres somam a maior parte de infectados, mas os homens morrem mais: especialistas dizem que fatores biológicos e culturais podem influenciar nas mortes e na incidência da doença.

Aulas - O Ministério Público fiscalizou uma escola particular no Riacho Fundo para verificar se as medidas de segurança para a volta às aulas estão sendo seguidas: fiscalização nas escolas faz parte da rotina do órgão.

Isolamento - Pesquisadores do Observatório do projeto PrEpidemia, que reúne voluntários da UnB, apontam que o isolamento não é mais capaz de reduzir a pandemia no DF. Agora, apenas o rastreamento e identificação dos infectados podem conter o vírus.

Hospitais - Os hospitais da rede pública estão fazendo um mutirão para a atender pacientes internados que não têm covid-19: o objetivo é desafogar os hospitais.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação