Cidades

"Vou contar para os meus netos", diz voluntária da vacina contra covid-19

Mariana Rodrigues da Silva, 29 anos, é enfermeira e recebeu a primeira dose da vacina em teste nesta quarta-feira

Alan Rios
postado em 05/08/2020 17:59
Testes começaram nesta quarta-feira, no HUBA segunda voluntária a receber a vacina contra a covid-19 no Hospital Universitário de Brasília (HUB) se disse orgulhosa de passar por esse teste. Mariana Rodrigues da Silva, 29 anos, enfermeira, recebeu a primeira dose pela manhã e saiu do ambulatório às 15h44.
"Quando a gente faz o que gosta, fala com orgulho do trabalho que faz, do cuidado com pacientes, de coisas que alegram e de coisas que fazem ficar triste. Vou falar para os meus netos que passei pela pandemia e ainda fui voluntária da vacina", afirmou a enfermeira.
[SAIBAMAIS]Ela conta que o que motivou a participar dos testes foi ver os efeitos da pandemia de perto. "Temos pacientes graves sem comorbidades, observamos pessoas morrendo e pessoas sem conscientização. Eu mesma já perdi amigos para a covid-19", relata Mariana.
Ela conta que só sentiu uma dor no braço normal de toda vacina, e que recebeu um diário de bordo para detalhar os sintomas dos próximos dias. A enfermeira volta ao HUB em 14 dias para a segunda dose.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação