Publicidade

Correio Braziliense

Confira dicas musicais para ouvir no Dia da Consciência Negra

O Correio preparou uma lista com lançamentos do dia e álbuns que se relacionam ao tema


postado em 20/11/2019 14:40 / atualizado em 20/11/2019 14:45

O álbum 'AmarElo' de Emicida fala sobre afeto e vida adulta de um homem negro(foto: Wallace Martins/CB/D.A Press)
O álbum 'AmarElo' de Emicida fala sobre afeto e vida adulta de um homem negro (foto: Wallace Martins/CB/D.A Press)

Celebrando a importante data de reflexão e valorização, o Correio separou uma lista com lançamentos musicais do Dia da Consciência Negra e álbuns que se relacionam ao tema.

 

Lançamentos 

O ator e cantor Barroso, que interpreta o personagem Alan, na série Aruanas da Rede Globo, lançou nesta quarta-feira (20/11) o clipe da música The Big Bang Theory e coisas mais.

A canção é um manifesto pela vida: "Eu vim do mesmo lugar que você/Eu tenho raça, nome, não me chamo 'nego'”, diz em trecho da composição.

 

O clipe teve como cenário uma escola, com elementos de dança e animação como características marcantes do roteiro, que usou a pluralidade cultural como inspiração.

 

Confira a música

 

 

"Poder pra nossa gente"

Outro grande lançamento foi por conta do do sambista Pretinho da Serrinha, que, por meio da Sony Music, lançou o single Poder da nossa gente. Segundo o músico, a canção é como um grito de alerta. "Estamos vivendo um momento onde nossas opiniões, crenças, orientação sexual, cor, classe e outras várias questões não são respeitadas", diz em material de divulgação.


Ouça o lançamento

 

Fique por dentro

1 - AmarElo. Lançado recentemente, o disco de Emicida traz canções de afeto e reflexão, mostrando as lutas diárias de um homem negro, fugindo do rap tradicional e apostando no ritmo que ele apelidou de "neo-samba".

 

Ouça AmarElo

 

 

2 - Bluesman. Com linhas fortes, o baiano Baco Exu do Blues traz a tona o importante tema da saúde mental das pessoas negras, que devido ao preconceito acabam sofrendo com problemas de autoestima, falta de afirmação e até doenças como depressão.


Ouça Bluesman

 

3 - Gigantes. O rapper carioca BK se superou neste álbum. Também com temática do dia a dia de um homem negro, o rapper canta sobre temas como economia, amor e festas.

 

Ouça a música Planos de BK

 

 

4 - Leme da Libertação. O DVD de Dhi Ribeiro foi lançado nesta segunda (18/11). Com muito samba, o projeto fala sobre liberdade, ancestralidade e empoderamento negro.


Ouça Leme da Libertação

 

 

5 - Drik Barbosa. O álbum que leva o nome da cantora traz músicas sobre amor, empoderamento da mulher negra e independência. Lançado em outubro, o álbum também ganhou uma versão visual.

 

Ouça a música Herança 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade