Diversão e Arte

Rincon Sapiência lança álbum 'Mundo Manicongo', segundo da carreira

'Mundo Manicongo: Dramas, danças e afroreps' remete ao pop africano e tem participações de Mano Brown, Lellê, Gaab, grupo ÀTTØØXXÁ, Duquesa, Rael e Coletivo Audácia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/11/2019 09:24

A sonoridade pop da África contemporânea norteia o novo álbum de Rincon Sapiência, também conhecido como Manicongo

Manicongo era título dado aos antigos reis do congo, e além de ser o epíteto usado pelo rapper Rincon Sapiência, também dá título ao novo álbum do rapper, lançado na última terça-feira (25/11). Mundo Manicongo: Dramas, danças e afroreps já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Desde o título, a ancestralidade africana pulsa no álbum que sucede Galanga livre, aclamado disco de estreia de Rincon, que possui ascendência indireta congolesa. Produzido pelo próprio rapper, o novo material mistura diversos rítmos, mas sempre norteados pela influência do pop africano contemporâneo e permeados pelo trap com alusãos ao afrobeat, afrohouse e dudunba.

Instrumentos como o djembê, berimbau, marimba marcam presença nos beats, feitos em colaboração com o guineense radicado em Portugal MazBeatz e o brasileiro Esil Beat. Para mixar e masterizar, Rincon convoccou César Pierre, e, nas músicas, o álbum conta com as paticipações especiais de Mano Brown, Lellê, Gaab, grupo ÀTT;;XXÁ, Duquesa, Rael e do Coletivo Audácia.

A faixaMe nota ganhou, simultâneamente ao lançamento do álbum, um videoclipe realizado pelo MOOC (Movimento Observador Criativo), em uma produção feita totalmente por pessoas negras, dos criadores ao casting.

Ouça o álbum na sua plataforma favorita a partir deste link: https://smarturl.it/mundomanicongo

Assista ao clipe do single Me nota

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação