Publicidade

Correio Braziliense

Aguinaldo Silva defende Damares Alves, e Carlos Bolsonaro alfineta Huck

A polêmica sobre a frase de Damares Alves sobre cores para meninos e meninas continua na rede, mas a ministra ganhou alguns apoiadores


postado em 04/01/2019 12:08 / atualizado em 04/01/2019 14:07

Aguinaldo Silva: 'Damares é sensata e preparadíssima'(foto: Francisco Patricio/Divulgação)
Aguinaldo Silva: 'Damares é sensata e preparadíssima' (foto: Francisco Patricio/Divulgação)
A frase "menino veste azul e menina veste rosa", dita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na quarta-feira (2/1), continua provocando polêmica dois dias depois. Nesta sexta-feira, um vídeo (clique aqui para ver) mostra a ministra deixando uma loja em um shopping de Brasília após ser questionada por uma pessoa sobre a questão.

 

Nas redes sociais, as críticas e memes continuaram, mas a ministra também recebeu alguns apoios. Um dos mais ilustres internautas a demonstrar simpatia por Damares foi o escritor e autor de novelas da Rede Globo Aguinaldo Silva.  

 

"Venderam a Ministra Damares como uma espécie de 'maluquete xiita'; e ontem ela provou que na verdade é outra coisa: uma mulher conservadora, sim. Mas sensata, convencida do que diz, preparadíssima e disposta a fortalecer os vínculos na célula mater da sociedade que é: a família", publicou Silva no Twitter nesta sexta-feira, referindo-se à entrevista que a ministra deu à Globo News na quinta-feira à noite.

 

Outros apoios a Damares vieram da família Bolsonaro. Também pelo Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que a frase da ministra havia sido deturpada. "A deturpação proposital da fala da ministra Damares demonstra o quanto sujo será o jogo em 2019. Para quem achava que as interpretações literais das piadas contadas por Jair Bolsonaro foi algo pontual, ocorrido devido somente as eleições, estava enganado", afirmou.

 

Outro filho do presidente, Carlos Bolsonaro usou o recurso Stories do Instagram para alfinetar Luciano Huck, uma das celebridades que, na quinta-feira, ironizou a fala de Damares Alves. Huck postou uma foto em que usa uma camisa Rosa e tem atrás a esposa, Angélica, usando uma azul. "Azul ou rosa? Tanto faz", dizia a legenda.

 

Nesta quarta, Carlos rebateu, postando a foto abaixo, que mostra Huck com a filha e um dos filhos. Na imagem, o menino usa uma roupa de mergulho azul e preta, e a garota, rosa.

(foto: Reprodução/Instagram de Carlos Bolsonaro)
(foto: Reprodução/Instagram de Carlos Bolsonaro)

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade