Politica

Aguinaldo Silva defende Damares Alves, e Carlos Bolsonaro alfineta Huck

A polêmica sobre a frase de Damares Alves sobre cores para meninos e meninas continua na rede, mas a ministra ganhou alguns apoiadores

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/01/2019 12:08
Aguinaldo Silva: 'Damares é sensata e preparadíssima'A frase "menino veste azul e menina veste rosa", dita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na quarta-feira (2/1), continua provocando polêmica dois dias depois. Nesta sexta-feira, um vídeo (clique aqui para ver) mostra a ministra deixando uma loja em um shopping de Brasília após ser questionada por uma pessoa sobre a questão.

Nas redes sociais, as críticas e memes continuaram, mas a ministra também recebeu alguns apoios. Um dos mais ilustres internautas a demonstrar simpatia por Damares foi o escritor e autor de novelas da Rede Globo Aguinaldo Silva.

"Venderam a Ministra Damares como uma espécie de ;maluquete xiita;; e ontem ela provou que na verdade é outra coisa: uma mulher conservadora, sim. Mas sensata, convencida do que diz, preparadíssima e disposta a fortalecer os vínculos na célula mater da sociedade que é: a família", publicou Silva no Twitter nesta sexta-feira, referindo-se à entrevista que a ministra deu à Globo News na quinta-feira à noite.

[VIDEO1]

Outros apoios a Damares vieram da família Bolsonaro. Também pelo Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que a frase da ministra havia sido deturpada. "A deturpação proposital da fala da ministra Damares demonstra o quanto sujo será o jogo em 2019. Para quem achava que as interpretações literais das piadas contadas por Jair Bolsonaro foi algo pontual, ocorrido devido somente as eleições, estava enganado", afirmou.

[VIDEO2]

Outro filho do presidente, Carlos Bolsonaro usou o recurso Stories do Instagram para alfinetar Luciano Huck, uma das celebridades que, na quinta-feira, ironizou a fala de Damares Alves. Huck postou uma foto em que usa uma camisa Rosa e tem atrás a esposa, Angélica, usando uma azul. "Azul ou rosa? Tanto faz", dizia a legenda.

Nesta quarta, Carlos rebateu, postando a foto abaixo, que mostra Huck com a filha e um dos filhos. Na imagem, o menino usa uma roupa de mergulho azul e preta, e a garota, rosa.

Luciano Huck com o s filhos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação