Publicidade

Correio Braziliense

Em vídeo, Bolsonaro comenta decisão e elogia trabalho de Bebianno

Na gravação divulgada nesta segunda-feira (18/2), o presidente informou que "diferentes pontos de vista sobre a questão relevante trouxeram a necessidade de uma reavaliação".


postado em 18/02/2019 20:00

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
 

Após a confirmação da exoneração do ex-Secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, o presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo no qual comenta a decisão e elogia o trabalho do agora ex-ministro frente à campanha eleitoral de 2018. 

 

Na última sexta-feira (15/2), Bolsonaro negou a saída de Bebianno do governo. Na gravação divulgada nesta segunda-feira (18/2), o presidente informou que "diferentes pontos de vista sobre a questão relevante trouxeram a necessidade de uma reavaliação". (veja vídeo abaixo)

 

Bolsonaro também reconheceu a dedicação e o "comprometimento" de Bebianno frente à coordenação da campanha eleitoral, que o ajudou a ganhar a corrida presidencial. "Seu trabalho foi importante para nosso êxito. Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho", diz Bolsonaro . "Desejo meus sinceros votos de sucesso em sua nova jornada", concluiu. 

 

Apesar de não haver qualquer menção ao que teria levado Bolsonaro a tomar a decisão, Bebianno deixa o governo após um escândalo envolvendo o repasse de verbas públicas para candidaturas laranjas durante as eleições de 2018. À época, o ex-ministro era presidente nacional do PSL. 

 

Quem assume o cargo é o general Floriano Peixoto — oitavo militar em posição de ministro no governo federal.  

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade