Politica

Na Câmara, PSol protesta contra polêmica de candidaturas laranjas do PSL

O ato é uma crítica à polêmica envolvendo o desvio de verbas públicas para o financiamento de candidaturas laranjas no estado de Pernambuco, durante as eleições de 2018, e que culminou na demissão do ex-Secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/02/2019 09:50

foto dos deputados do PSol distribuindo fruta no Congresso Nacional, após críticas ao Bebianno

Na manhã em que o presidente Jair Bolsonaro visita o Congresso Nacional para apresentar o texto da reforma da previdência, deputados da bancada do PSol fizeram uma manifestação nos corredores da Câmara dos Deputados. Vestidos com aventais de cor laranja, os parlamentares distribuíram laranjas para jornalistas e outros que passavam pelo Salão Verde, na manhã desta quarta-feira (20/2).

O protesto é uma crítica à polêmica envolvendo o suposto desvio de verbas públicas para o financiamento de candidaturas laranjas no estado de Pernambuco, durante as eleições de 2018 ; e que culminou na demissão do ex-Secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, na segunda-feira (18/2). Em outubro, Bebianno era líder do PSL e um dos coordenadores da campanha eleitoral do presidente.

[FOTO1338937]

Na quinta-feira (14/2), o PSol protocolou um pedido à Câmara para que Bebianno desse explicações à Casa sobre as acusações. Na terça-feira (19/2), o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) anunciou em sua conta no Twitter que o partido havia solicitado a convocação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, para que ele também desse explicações à Câmara sobre o seu envolvimento em candidaturas laranjas, só que, dessa vez, em Minas Gerais.

Em uma mensagem no microblog, Freixo citou uma reportagem da Folha de S Paulo, na qual uma ex-candidata do PSL afirma que Marcelo Álvaro sabia do esquema do partido para lavar dinheiro público.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação