Politica

Em dia de prisão de Queiroz, Bolsonaro passa reto e ignora apoiadores

O presidente passou reto com seu comboio oficial rumo ao Palácio do Planalto e os simpatizantes sequer receberam um aceno de Bolsonaro de dentro do carro

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 11:02

BolsonaroApós a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador e filho do presidente Jair Bolsonaro Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18/6), em Atibaia (SP), o presidente Jair Bolsonaro não fez a costumeira parada na porta do Palácio da Alvorada para cumprimentar apoiadores e ignorou cerca de 25 bolsonaristas que o aguardavam no local.

O presidente passou reto com seu comboio oficial rumo ao Palácio do Planalto e os simpatizantes sequer receberam um aceno de Bolsonaro de dentro do carro. Na agenda oficial de Bolsonaro, consta uma reunião pela manhã com Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia e, a partir das 11h, haverá uma cerimônia de Apresentação de Cartas Credenciais de Novos Embaixadores.

 

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta-feira (18/6) na cidade de Atibaia em uma operação da Polícia Civil em conjunto com o  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

 

imóvel onde ele foi encontrado é do advogado Frederick Wassef, que realiza as defesas do senador e do pai, o presidente Jair Bolsonaro. Wassef, inclusive, estava ontem no evento de posse do novo ministro das Comunicações, no Palácio do Planalto.

 

Conforme o MPSP, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, a pedido do Grupo de Combate à Corrupção (Gaecc) do MP do Rio. Eles investigam a participação de Queiroz em um esquema desvio dos salários de servidores do gabinete de Flávio na época em que ele era deputado estadual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags