VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Equipe da Anvisa viaja à Rússia para analisar vacina Sputnik V

Inspetores vão para a Rússia conferir documentação e relatórios clínicos sobre a eficácia do imunizante contra a covid-19

João Vitor Tavarez*
postado em 16/04/2021 16:02 / atualizado em 16/04/2021 16:03
 (crédito: Fethi Belaid/AFP)
(crédito: Fethi Belaid/AFP)

Com o objetivo de vistoriar a produção da vacina Sputnik V, inspetores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) viajam nesta sexta-feira (16/4) para a Rússia.

As cidades de Vladimir e Ufa vão receber, ao todo, cinco profissionais. Três deles avaliam a empresa Generium e outra duas inspetoras ficam responsáveis pela fabricante Ufa Vita. Atualmente, as duas organizações produzem a Sputnik V, vacina contra covid-19.

A previsão é de que o grupo chegue no sábado (17) a Moscou. O objetivo é que os inspetores avaliem a documentação da vacina e os relátórios clínicos de sua eficácia.

As inspeções ocorrem entre os dias 19 e 23 de abril. O grupo volta ao Brasil no sábado (24). Vários estados brasileiros solicitaram o uso emergencial da vacina russa. No entanto, é preciso aprovação da Anvisa para que as doses sejam aplicadas.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação