Eleições 2022

Lula rebate Bolsonaro: 'Nunca trabalhou na vida'

O petista afirmou nesta sexta-feira (28/5), em suas redes sociais, que o presidente quem deveria ter medo de sair às ruas

Natasha Werneck/Estado de Minas
postado em 28/05/2021 18:47 / atualizado em 28/05/2021 18:47
 (crédito: Marcos Correia/PR - Carl de Souza/AFP)
(crédito: Marcos Correia/PR - Carl de Souza/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (28/5), em suas redes sociais, que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deveria ter medo de sair às ruas. O petista usou os dados das pesquisas que projetam as eleições de 2022, em que ele aparece na frente e destacou que seu concorrente “nunca trabalhou na vida”.

No Twitter, ele disse que não tem medo de sair na rua como Bolsonaro, que fez um “passeio de moto” de Bolsonaro pelo Rio de Janeiro no último domingo (23/5) escoltado por mil policiais.

Em outro tweet diz

A disputa pela presidência em 2022 já está a todo vapor entre Lula e Bolsonaro. Uma pesquisa feita pelo Datafolha aponta o petista na liderança com folga na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto em 2022. Lula, que recuperou seus direitos políticos, tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno, o petista venceria o adversário por 55% a 32%.

Bolsonaro chegou a declarar a seus apoiadores no Palácio do Planalto que “quem não está contente comigo tem Lula em 2022", após se irritar com questionamentos de uma apoiadora o porquê de, como chefe da Nação e das Forças Armadas, ele deixa o povo sofrer na mão daqueles “demônios”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação