Conselho administrativo

Anitta se torna membro do conselho do banco digital Nubank

Segundo a empresa, a cantora deve participar das reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas, assim como fez com sua carreira

Correio Braziliense
postado em 21/06/2021 13:55 / atualizado em 21/06/2021 14:08
 (crédito: Nubank/Instagram)
(crédito: Nubank/Instagram)

Provando mais uma vez que é mais que uma intérprete de hits, a empresária Anitta passa a integrar o conselho de administração do Nubank, a partir desta segunda-feira (21/6). A empresa enfatizou em seu anuncio que o convite se dá pela vasta experiência em estratégias de construção de marca da cantora.

Segundo a empresa, a cantora deve participar das reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas. Em comunicado oficial do Nubank, Anitta comenta sobre as dificuldades das pessoas em relação às burocracias e taxas quando o assunto é banco e vida financeira.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, afirmou a artista.

Como a terceira mulher do conselho administrativo, Anitta deve atuar no desenvolvimento dos produtos e comunicações que focam no empoderamento dos usuários. Em sua conta no Twitter, afirmou que vai compor a equipe com o objetivo de ser a voz do povo e brincou com as mensagens que recebeu desde o anúncio.

Conselho Nubank

O Nubank é um banco digital que tem como missão, simplificar o sistema financeiro e melhorar a relação entre as pessoas e seu dinheiro. O conselho administrativo funciona como garantia de alinhamento da empresa com o valores, e com um sistema financeiro que seja mais inclusivo.

A empresa destaca em seu site que, para ser um conselheiro da Nubank, o critério é ser um profissional experiente com uma carreira de sucesso, independentemente da idade ou área de atuação.

"Uma pessoa jovem, mas que tenha tido uma carreira espetacular ou inovadora, pode ser uma excelente board member. Um bom conselho administrativo é, inclusive, aquele que traz diferentes perspectivas, para ajudar a empresa em seus mais variados desafios."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação