Pirataria

Operação contra pirataria digital cumpre 11 mandados e bloqueia sites

Terceira fase da Operação 404 cumpriu mandados de busca e apreensão em nove estados

Thays Martins
postado em 08/07/2021 08:59
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

As polícias civis de nove estados e o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagram, nesta quinta-feira (8/7), a terceira fase da Operação 404, que visa o combate à pirataria digital.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Também foram bloqueados sites e aplicativos que transmitem conteúdos ilegais.

As buscas foram realizadas no Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

De acordo com o Ministério da Justiça, a ação conta com a colaboração das embaixadas dos Estados e o Departamento de Justiça do Reino Unido no Brasil.

As outras duas fases da operação foram deflagradas em 2019 e 2020. Na primeira, oito pessoas foram detidas e na segunda foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em 10 estados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação