TRAGÉDIA

Adolescente tem a cabeça esmagada por rodas de caminhão

Motorista alega que não viu nada pelo retrovisor e que parou ao perceber que teria passado por cima de algo

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 12/07/2021 16:28
 (crédito: CBMMG )
(crédito: CBMMG )

Um adolescente, de 15 anos, que andava de bicicleta motorizada, morreu na manhã deste domingo (11/7), após ter sido atropelado e ter a cabeça esmagada por uma das rodas do caminhão placa HHK -1521, na cidade de Paracatu, no oeste do estado de Minas Gerais. O acidente ocorreu na Rua Maria Monteiro da Silva, cruzamento com a Rua Lourival Araújo Caldas, no Bairro Cidade Nova. 

Segundo o motorista do caminhão, de 54 anos, ele trafegava pela Rua Maria Monteiro, dando sinal, pois faria uma conversão à direita, para a Rua Lourival Araújo Caldas, e não percebeu uma bicicleta motorizada realizando a ultrapassagem pela direita.

Ao convergir para a direita, segundo o motorista, ele percebeu um barulho e que havia passado em cima de alguma coisa com as rodas de trás do caminhão, tendo parado imediatamente.


Ao descer do veículo, deparou-se com o corpo do adolescente debaixo das rodas traseiras do lado direito do caminhão. Diante do fato, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.


Quando chegaram ao local, os bombeiros confirmaram não haver sinais vitais na vítima. O local teve de ser isolado até a remoção do corpo para o IML. Foi realizado o teste de etilômetro no motorista, e este comprovou que o homem não havia feito ingestão de bebida alcoólica. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação