Crime Hediondo

Polícia procura mulher que torturou a própria filha

Mulher teve a prisão decretada pela Justiça por espancar e amordaçar a garota em 2016, quando a filha tinha 13 anos

Estado de Minas
postado em 10/09/2021 16:00 / atualizado em 10/09/2021 16:01
 (crédito: pcmg / divulgação)
(crédito: pcmg / divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura, em Belo Horizonte, uma mulher de 35 anos condenada pela Justiça por torturar a própria filha. O crime foi praticado em 2016, quando a adolescente tinha 13 anos. A prisão preventiva foi decretada nesta semana.

Segundo o delegado Diego Lopes, laudos apontaram que a garota foi violentamente espancada e amordaçada.

"A criança apresentou lesões por todo o corpo. Ela não correu risco de morrer, mas tinha muitos hematomas em função das agressões e das amarrações. Tudo isso foi pra dentro do inquérito e a gente conseguiu demonstrar que ela não foi vitima só de agressões ou de um crime de lesão corporal e sim de um crime muito mais grave, que é de tortura que, inclusive, é imprescritível", disse.

Ainda segundo o policial, a vítima tem longo histórico de violência familiar. A mulher é viciada em drogas e tem várias passagens por tráfico e roubo. A suspeita é de que, agora, ela esteja em situação de rua.

A foragida vivia em um aglomerado da Zona Sul da capital e fugiu do local, pois estava sendo ameaçada por traficantes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação