A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura, em Belo Horizonte, uma mulher de 35 anos condenada pela Justiça por torturar a própria filha. O crime foi praticado em 2016, quando a adolescente tinha 13 anos. A prisão preventiva foi decretada nesta semana.
Segundo o delegado Diego Lopes, laudos apontaram que a garota foi violentamente espancada e amordaçada.
"A criança apresentou lesões por todo o corpo. Ela não correu risco de morrer, mas tinha muitos hematomas em função das agressões e das amarrações. Tudo isso foi pra dentro do inquérito e a gente conseguiu demonstrar que ela não foi vitima só de agressões ou de um crime de lesão corporal e sim de um crime muito mais grave, que é de tortura que, inclusive, é imprescritível", disse.
Ainda segundo o policial, a vítima tem longo histórico de violência familiar. A mulher é viciada em drogas e tem várias passagens por tráfico e roubo. A suspeita é de que, agora, ela esteja em situação de rua.
A foragida vivia em um aglomerado da Zona Sul da capital e fugiu do local, pois estava sendo ameaçada por traficantes.
Saiba Mais
- Esportes Fim da linha: São Paulo informa que Daniel Alves não jogará mais pelo clube
- Brasil Polícia prende suspeito de abusar da filha e estuprar duas enteadas
- Política Mourão diz que Bolsonaro demonstrou "grandeza moral" com carta à nação
- Brasil 'Extrema direita usa caminhoneiros como fantoches', diz grevista de 2018
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.