Goiânia

Vídeo: ventania levanta poeira em GO; há chances de fenômeno ocorrer em Brasília

Fortes ventos levantaram muita poeira em Goiânia e Aparecida de Goiânia, o fenômeno assustou os moradores locais

Correio Braziliense
postado em 01/10/2021 18:21 / atualizado em 01/10/2021 19:25
Tempestade de poeira -  (crédito: Camila Craveiro/Cedido ao CB )
Tempestade de poeira - (crédito: Camila Craveiro/Cedido ao CB )

Regiões de Goiânia e Aparecida de Goiânia foram invadidas por poeira durante uma ventania na tarde desta sexta-feira (1º10). De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o que aconteceu não se trata de uma nuvem de poeira propriamente dita, mas sim uma grande ventania.

O meteorologista explicou que a frente fria na região Sudeste espalhou umidade na região central, mas, sem as chuvas fortes, rajadas de vento se criaram. Por fim, André explicou que podem ocorrer fenômenos como esse nos próximos dias em outras regiões do estado e até em Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação