Saúde

Pfizer remaneja um dos voos com vacinas por questões logísticas

Com as quatro operações deste domingo, a Pfizer completaria o primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal. Agora, a entrega será remanejada para a próxima semana, informou a empresa

Agência Brasil
postado em 03/10/2021 18:10
 (crédito: Divulgação UPS)
(crédito: Divulgação UPS)

Pousaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) os três voos previstos para a manhã deste domingo (3/10) que trouxeram doses da vacina ComiRNAty contra a covid-19. Os três lotes entregues totalizam 2,895.750 milhões de doses do contrato que prevê 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer entregues ao Brasil.

O quarto e último voo, com mais 1,1 milhões de doses, estava previsto para pousar na tarde deste domingo mas teve de ser remanejado, por questões logísticas, alegou a empresa.

A programação inicial previa quatro voos com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), totalizando 4 milhões de doses. 

Segundo a Pfizer, a entrega será reprogramada para a próxima semana.

*Matéria alterada às 16h11 para atualização de informação devido ao cancelamento do voo de remessas de vacinas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.