Santa Catarina

Mulher furta comida para o filhos e deixa bilhete: "Prometo devolver"

A comida foi pega de um trailer chamado Sr. Honestidade, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. No mesmo local, outra pessoa deixou R$120 para o pagamento de um pão

Correio Braziliense
postado em 14/10/2021 18:49
 (crédito: NSC TV/ Reprodução)
(crédito: NSC TV/ Reprodução)

No Vale do Itajaí, em Santa Catarina, uma mãe, sem pagar, pegou comida para dar aos filhos e deixou um bilhete. O espaço, que fica na BR-470, é um trailer que há dois anos não tem atendentes.

O trailer nomeado “Sr. Honestidade” serve para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação de rua na região. O espaço funciona na base da confiança, as comidas estão dispostas e a ideia é quem pegar algo colocar o dinheiro em uma caixinha.

O trailer fica ao lado da BR-470 com café e algumas comidas para os clientes pegarem e pagarem sozinhos
O trailer fica ao lado da BR-470 com café e algumas comidas para os clientes pegarem e pagarem sozinhos (foto: NSC TV / Reprodução)

No bilhete, a mulher explica que pegou a comida para alimentar os filhos: “Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”

Renato Lagatta, presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, disse que a carta é um retrato de honestidade: "Nós estamos caminhando para ser um povo mais unido e honesto. Isso [a carta] é a prova de honestidade”

Uma outra carta que chama a atenção é de uma pessoa que havia deixado R$120 para o pagamento de um pão. No bilhete, colocam que o resto do dinheiro é para ser utilizado para alimentar quem precisa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação