ALERTA

INSS: mais de 95 mil segurados podem perder benefício esta semana

Beneficiados por incapacidade tem até a próxima quinta-feira para agendar a perícia no site do Nacional do Seguro Social.

Camilla Germano
postado em 08/11/2021 19:04
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press - 14/9/20)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A Press - 14/9/20)

Aqueles que recebem benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até a próxima quinta-feira (11/11) para agendar a perícia médica do pente-fino para não ter o benefício suspenso.

Ao todo, 95,5 mil segurados foram convocados pelo órgão por meio do Edital de Convocação publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 27 de setembro

O edital ressalta ainda que, caso o beneficiado não agende a perícia ou não compareça na data agendada, terá seu benefício suspenso até o comparecimento. Após 60 dias da suspensão nestes termos a situação do benefício poderá ser convertida em cessação definitiva. 

O agendamento pode ser feito por meio do site do órgão, pelo aplicativo Meu INSS ou por meio do telefone da Central de Teleatendimento no número 135.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE